top of page
242048095_1506408316365255_4268364934524210487_n.jpg
franca.png
estados-unidos.png

BEM-VINDO
À VILA MAIS TÍPICA DE PORTUGAL

NAZARÉ

Olá!!!

Aqui você tem todos os links para as Rotas, Restaurantes, Lugares de Estacionamento, e mais algumas informações serão adicionadas ao longo do ano.

Rota 1

Veja a parte mais cultural da Nazaré (Sitio), veja a igreja, as vistas, a capelinha, o farol e claro a zona das ondas gigantes! Termine o percurso descendo a colina (uma escadaria que vai do Sitio à Nazaré) ou desça o elevador e vá até o Mercado.

Rota 2

Veja a Praia do Norte, passando primeiro pela Cerca dos Veados, relacionada com a história da Nazaré, com um pouco de sorte poderá avistar a manada. De seguida, passeio pela marginal da Nazaré, passando pelo museu do peixe seco ao ar livre e terminando no porto abrigo junto a um farol com uma vista fantástica.

Rota 3

Um percurso diferente, onde os turistas normalmente não param por muito tempo, mas bom para explorar, como o Jardim da Pedralva e as vistas da Pederneira terminando no Centro Cultural da Nazaré.

Rota 4

Veja a fantástica vista que oferece do topo do Monte de S. Bartolomeu, seguindo depois para a praia do Salgado, uma praia mais pequena mas boa para visitar. Aproveite que está em Famalicão e veja as pegadas de dinossauros que ali se encontram. Para este percurso é melhor ir de carro se for mesmo à praia do Salgado.

FORA DA NAZARÉ
Rota Alcobaça

Veja Alcobaça e o seu Mosteiro, passe pelo jardim do amor e no intervalo coma a pastelaria local. Vá até Alfeizerão e experimente o pão-de-ló húmido único da zona. Ao lado fica São Martinho do Porto onde poderá passear pelo passeio marítimo ou desfrutar da praia na sua baía. Por fim, passe pela Serra dos Mangues onde ainda é possível observar alguns moinhos de vento e uma vista privilegiada.

índice-03.jpg
Rota Fátima

Um percurso mais longo mas muito produtivo. Passará pelo Castelo de Porto de Mós, pode entrar, tem um custo associado. Continuando a viagem, até ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota e porque não depois parar na Batalha para conhecer o Mosteiro. Sugerimos também o Santuário de Fátima e depois o Castelo de Ourém, beba a Ginja é muito boa e fresca. Terminamos a viagem em Leiria, onde sugerimos pelo menos o Castelo, embora Leiria tenha muito para ver e seja também a capital do Distrito.

índice-04.jpg
Rota Óbidos

Muito para ver neste percurso, partindo vamos direto para as Caldas da Rainha, mais concretamente para o Parque D. Carlos I onde também poderá ver o Museu José Malhoa. Caldas da Rainha é muito conhecida pelos seus artistas como Bordalo Pinheiro, vale a pena investigar. Ao lado temos a praia da Foz do Arelho e continuamos até Óbidos!Imagine uma pequena aldeia dentro de uma muralha, sim, você chegou a Óbidos. Bastante apelativa com vários eventos ao longo do ano, desde o Festival do Chocolate, aos mercados medievais e Eventos de Natal. Experimente a Ginja, bebe-se num copo de chocolate. Pode dar mais um passeio perto do mar, mais concretamente do Baleal, não perca a oportunidade de ir até à pequena ilha cuja estrada atravessa o areal. Por fim, Bombarral, Jardim do Buda O Éden, um espaço muito agradável de visitar, tem entrada paga, mas vale a pena.

índice-05.jpg
Rota Praias

Praias próximas se você quiser um lugar alternativo.

índice-06.jpg

Previsão Ondas

Restaurantes / Estacionamento

Mapa Nazaré

Horário do Autocarro

bottom of page